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Como solicitar portabilidade de telefonia fixa
Para efetuar a pesquisa de possibilidade de portabilidade de telefonia fixa, precisamos que o titular da linha preencha o PEDIDO DE PORTABILIDADE (que está em anexo neste artigo) e a assinatura deve ser a mesma do documento que vai ser enviado. Você deve enviar os seguintes documentos através de um chamado:
- OBRIGATÓRIO: cópia do CPF e RG ou CNH do titular da linha
- OBRIGATÓRIO: última fatura paga da linha (não mais velha que 40 dias)
- OBRIGATÓRIO: formulário “Termo de Aceite de Portabilidade” preenchido e assinado pelo requerente da portabilidade (está em anexo neste link)
Após ter toda a documentação em mãos, clique aqui e abra seu chamado.
Após a portabilidade ser autorizada, o boleto de pagamento será encaminhado ao e-mail.
- OBS: A pesquisa de possibilidade de portabilidade não garante a portabilidade, já que a mesma depende da operadora doadora e também da operadora receptora. Apenas após a confirmação é que passará a ser de fato uma portabilidade.
- OBS: Não serão aceitos documentos com rasura, riscado, apagado ou com corretivo.
- Alteração no Horário de Processamento de Solicitações de Portabilidade Numérica Fixa: Prezados, informamos que, a partir de 18/11/2024, as solicitações de portabilidade numérica serão processadas às 12h, com o objetivo de minimizar possíveis problemas técnicos e garantir um atendimento mais eficiente.
Instruções Importantes – Leia com Atenção!
- Execução da Portabilidade:
- A portabilidade vai ocorrer na data e horário programado e agendado pela Anatel.
- Atente-se a janela de programação da portabilidade, que são de 2 horas após o horário agendado.
- Exemplo: Agendamento as 08:00hs, a janela de programação vai até as 10:00hs.
- Pode ocorrer instabilidades dentro das 24 horas seguintes a portabilidade.
- Após a portabilidade ligações não funcionam?
- Aguarde a Janela de programação.
- Faça 2 testes com operadoras distintas:
- Teste 1: Ligue para o número portado usando um telefone celular da Embratel/Claro
- Teste 2: Ligue para o número portado usando um telefone celular da Vivo/Tim/OI
- Se apresentar falhas, entre em contato com o seu respectivo time de suporte técnico.
- Cancelamento e alterações no Pedido de Portabilidade:
- Este processo é realizado exclusivamente por telefone, por conta da urgência.
- Entre em contato com o time de Portabilidade pelo WhatsApp 0800 019 0123 e informe o ticket da solicitação.
Termo de Aceite de Portabilidade – Sem Dados – PDF
Termo de Aceite de Portabilidade – Sem Dados – Word (https://arquivo.oratrix.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Termo-de-Aceite-de-Portabilidade-Novo-Sem-dados.doc)